0

Ter uma ideia de solução criativa não é “dom” especial

Será mesmo que somente aqueles que nasceram com um “dom” especial, ou estão em um momento glorioso da vida que conseguem ter ideias de soluções criativas?
Essa é uma crença comum na sociedade como vivemos, uma crença que modifica o destino de muitas ideias, vidas e empresas que poderiam ter sobrevivido. De maneira simplista, todos nos estamos expostos aos nossos cotidianos, esse conjunto de vivencias e estilos de vida mondam a nossa vida e a maneira como nos a percebemos, novos desafios surgem e devemos agir e pensar em novas soluções que irão moldar ainda mais nossa vida.

Agir taticamente é buscar novas formas de resistir, burlar e de não se admitir como ser dominado e alienado. O cotidiano é vivo, móvel e dinâmico, e se configura como um campo propício a mudanças, à medida que as peças de um imenso tabuleiro de xadrez vão se movendo e afetando nossas vidas.

Portanto, pensar no ato criativo como algo “glamourizado” e exclusivo de certas pessoas é um ponto que deve ser rechaçado, pois é uma mentira, devemos se basear em ideias como a de Certeau, que você leu acima. Segundo o autor, o cotidiano é palco de inúmeras ações criativas de sujeitos anônimos, como nós, que, embora, muitas vezes, não tenham suas autorias devidamente reconhecidas, agem dessa maneira para sobreviver e/ou manifestar as suas potências de vida. (Michel de Certeau (1936-1985))

 

E é assim que a nossa equipe trabalha, em cada cenário e trabalho que fazemos todo tipo de interação, cultura, problemas são muito bem aprofundados e estudados, pois somente ao se aprofundar no cotidiano desejado você ganha a experiência necessária para pensar na sua solução criativa,

 

e se você precisar de ajuda… a nossa equipe esta pronta para pensar por você.

COMPARTILHE :

Twitter
Telegram
WhatsApp
Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais postagens

Não há mais postagens.